host

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

WhatsApp muda termos e vai passar informações de usuários ao Facebook – saiba como impedir

O portal Yahoo informa que o  "app de comunicação para smartphones mais popular do mundo, o WhatsApp, anunciou ontem uma atualização nos seus termos e condições de uso que prevê a troca de informações dos seus  usuários com o Facebook – companhia proprietária do app. A justificativa é a tradicional intenção de, nas palavras da empresa, “aprimorar os anúncios e suas experiências com produtos do Facebook”.

Entre os dados que o WhatsApp pretende trocar com o Facebook estão o número de telefone do usuário e os últimos dados visualizados. Ainda não foi divulgada uma lista completa das informações que serão fornecidas, mas tudo indica que além dos dados já citados, também serão compartilhados a lista de contatos, o código do país do smartphone, código da operadora de serviços, sistema operacional, resolução de tela e ID do dispositivo – entre outros. Também não está exatamente detalhado o que o Facebook fará com as informações coletadas – a preocupação da maioria dos usuários é ter informações privadas divulgadas na rede social ou nas suas empresas – Instagram, Oculus, MSQRD…

Não é possível continuar usando o WhatsApp sem aceitar o novo contrato, mas quem não quiser compartilhar parte dos dados, e ainda não aceitou os termos, pode fazer a opção seguindo este tutorial – que é, basicamente, acessar o texto dos termos e condições na  íntegra e desmarcar a caixa que aparece no final. Quem já aceitou os termos tem 30 dias para mudar a opção de compartilhamento de dados – neste caso é preciso usar o segundo método do tutorial, acessando as configurações do app."

Fonte:Yahoo



Nenhum comentário: